,

A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desculpem, mas não consegui resistir ...


Dias frios pedem  chá e conforto!
Que bem sabe ouvir o vento e a chuva no vidro da janela enquanto estamos no quentinho, rodeadas de coisas lindas, cheirosas e, sobretudo, novas ...

Já sabem que falar dos meus  produtinhos e comprinhas (que só a mim me dizem respeito)  não faz parte da minha preferida forma de estar em público.
Estou muito longe de ganhar dinheiro com publicidade, e muito menos de viver à custa de marcas.
Contudo, recebo, como qualquer outra maquilhadora e/ou bloguer, produtos oferecidos por algumas marcas, mesmo sem os pedir.

Uma das perguntas que mais detesto que me façam é "qual é a melhor marca?", porque todas são boas, senão não estariam no mercado. Sim, passam todas por um controle de qualidade antes de serem autorizadas a circular no mercado.
Agora, se me perguntassem, qual é o distribuidor que oferece o melhor serviço... aí já poderia dizer mais qualquer coisa.

Para mim , nenhuma marca é a melhor em tudo!
Há que medir a realidade profissional de cada maquilhador, e selecionar o tipo de marcas que melhor conseguem responder às necessidades/exigências do trabalho de cada um.
E, naturalmente, escolho as que considero mais adequadas à minha realidade profissional.

Exemplo:
um Maquilhador-Caracterizador tem necessidades e prioridades completamente diferentes dum maquilhador que se dedica exclusivamente, ou prioritariamente a maquilhagem de Noivas, por ex.
No primeiro caso, a apresentação das embalagens quer-se pratica e (de preferencia) em paletas, onde o aspecto luxuoso é perfeitamente inútil e dispensável, embora a garantia dum bom pigmento, duração e eficácia concreta dos produtos que usa, seja  uma exigência indiscutível e prioritária, sem olhar ao  preço a pagar.

No segundo caso, conta mais a imagem do produto do que tudo o resto. Há uma preocupação em seduzir aquela cliente, que nada percebe de maquilhagem profissional, mas que compra com os olhos.
Há um kit de retoques a sugerir, no dia da cerimónia, e, obviamente, não será com paletas de batons nem com caixas de pó solto...será com nomes sonantes das publicidades que  são familiares aos ouvidos da Noiva e que a seduzem diariamente na TV, nas Revistas.
Essas marcas  foram criadas pensando no consumidor final que adora ser constantemente assediado por coisas belas, milagrosas e que as façam sonhar.
Todas as mulheres gostam de sonhar, embora o sonho de umas tenha que ser menos dispendioso do que o de outras.
Contudo, as marcas também pensaram nisso e, felizmente, exitem sonhos bonitos, cheirosos  e vaidosos, chamados cosméticos, para todos os bolsos ...


Hoje, dia frio, foi dia de abrir correio ao sabor dum chá de Jasmim.
E vi, toquei, senti, cheirei e selecionei...

Recebi outros Batons, com cores bem interessantes para o meu trabalho, Lápis de olhos cremosos e cintilantes em cores apaixonantes.
Os Glosses eram oito, mas estes... estes foram os meus prediletos e gostei tanto tanto que... não resisti. Vim partilha-los  com vocês.

Têm tudo o que se pode esperar dum Gloss, mas têm também  aquele  Design digno de acompanhar uma carteira elegante,   aquelas Cores que nunca vamos deixar de usar, porque nunca nos vão deixar ficar mal!


Já que vem aí o Natal, e antes que me perguntem coisas destas... aqui fica a sugestão!
Procurem nos pontos de venda REVLON makeup que estão na página portuguesa.
Quem vive no Porto, pode sempre deslocar-se ao ShowRoom na Av. da Boavista, nº 3295 - Edifícios Oceanus, ou poderão ainda ligar para o 218407042 para saberem onde poderão encontrar estes Glosses muito cool  ;)



CURSO PROFISSIONAL DE MAQUILHAGEM

Contour du Visage

Envelhecimento de Personages comtécnica de sombras- Caracterização

Makeup época- Anos 20