Westwood nasceu Vivienne Isabel Swire, na aldeia de Tintwistle, Derbyshire em 8 de abril de 1941.
Em 1958, Vivienne e sua família mudam-se para Harrow, Londres.
Ela estudou moda e ourivesaria na Escola de Arte de Harrow, da Universidade de Westminster, mas parece que não completou.
"Eu não sabia como uma menina da classe trabalhadora como eu poderia ganhar a vida no mundo da arte" .
Depois de procurar emprego numa fábrica e estudar numa faculdade de formação de professores, tornou-se professora primária.
Durante este período, criou as suas próprias jóias, que iria vender numa barraca em Portobello Road(...)
Foi casada duas vezes e tem dois filhos.
É uma designer de moda e empresária Inglesa, em grande parte, responsável por trazer o punk moderno e novas modas de onda para o mainstream.
Westwood veio ao conhecimento público quando fazia roupas para boutique de Malcolm McLaren na Estrada do Rei, que se tornou famoso como o "sexo".
Westwood criou roupas que McLaren concebeu, inspirando-se motociclistas, fetichistas e prostitutas.
Durante este período, McLaren tornou-se gerente da banda punk, os Sex Pistols, e, posteriormente, os dois chamou a atenção como a banda usava projetos de Westwood e McLaren.
Foi a sua capacidade de sintetizar a roupa e a música que moldaram a década de 1970 cena punk do Reino Unido, dominada pela banda de McLaren, os Sex Pistols.
Ela foi profundamente inspirada pelo valor-choque do punk - "a ver se alguém poderia colocar um raio no sistema".
Conhecer Malcolm McLaren, significou o fim do casamento de Westwood para Derek.
Westwood e McLaren mudaram-se para um apartamento em Clapham.
Em 1967, enquanto vivia em Clapham, Westwood e McLaren tiveram um filho, Joseph Corré.
Westwood continuou a ensinar até 1971, quando Malcolm decidiu abrir uma boutique em 430 da Road King chamado "Let It Rock" (mais tarde conhecida também como "Sex", "Too Fast To Live Too Young To Die" e "Seditionaries") e agora, onde Westwood vende a sua marca de vestuário .
Em 1962, Vivienne Swire conheceu Derek Westwood, um aprendiz da fábrica de Hoover, em Harrow.
Eles casaram em 21 de julho de 1962 e Vivienne fez seu próprio vestido de noiva para a cerimônia.
Em 1963, ela deu à luz um filho, Benjamin Westwood.
Westwood passou a abrir quatro lojas em Londres, acabou por se expandir por todo o Reino Unido e no mundo, vendendo uma variedade cada vez maior de mercadorias, algumas delas ligadas a suas muitas causas políticas, como a Campanha para o Desarmamento Nuclear, mudança climática e os direitos civis grupo de direitos da liberdade.
incluiu o "estilo punk" na moda, usou , alfinetes, lâminas de barbear, correntes de lavatório em roupas e coleiras de cão perfurantes para joalharia, bem como ultrajante make-up e cabelo.
Elementos de design essenciais incluem a adoção de elementos tradicionais , tais como tecido tartan escocês .
Entre os elementos mais incomuns de seu estilo é o uso de princípios de corte de tecido do século 18, e reinterpretando-os em, por exemplo, linhas de corte radicais calças masculinas. O uso desses elementos tradicionais fez o efeito global de seus projetos mais "chocantes".
A parceria da McLaren e Westwood - que foi sublinhada pelo fato de que ambos os nomes apareceram em toda a rotulagem - mostraram coleções em Paris e Londres, com os títulos temáticos Savages (mostrado Outono 1981), Buffalo / Nostalgia Of Mud (primavera mostrado 1982) ., Punkature (outono mostrado 1982), bruxas (mostrados primavera de 1983) e Worlds End de 1984 (mais tarde renomeada Hypnos, mostrado outono de 1983)
Após a dissolução da parceria com a McLaren, Westwood mostrou mais uma coleção com o rótulo Worlds End: "Clint Eastwood" (outono-inverno 1984-1985).
Ela apelidou o período 1981-1985 "New Romantic" e 1988-91 como "Os Anos pagãos " durante o qual "os heróis de Vivienne passaram de punks e maltrapilhos para meninas 'Tatler' vestindo roupas que parodiavam a classe alta."
Westwood tem influenciado o lançamento das carreiras de outros designers para a indústria da moda britânica.
Ela contratou os serviços de Patrick Cox a desenhar sapatos para sua coleção de "Clint Eastwood", em 1984.
O resultado foi um protótipo para sapatos de nove polegadas de salto alto, como os que foram usados por supermodelo Naomi Campbell quando caiu durante um desfile de moda Westwood em Paris em 1993.
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A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
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