Tudo começou em 1856 quando Thomas Burberry, então com 21 anos, resolveu abrir uma loja de roupas. Aprendiz de tecelão preocupou-se muito com a qualidade das peças, que ganharam a confiança dos ingleses e transformaram a loja num grande empório em menos de 20 anos.
A inovação veio com a criação de um tecido impermeável, respirável e super resistente para dias de chuva, criado em 1880, a Gabardine.
Os casacos feitos com este tecido foram um sucesso de vendas, até o exército britânico adotou a moda. Thomas criou um modelo primário em 1895 e o chamado trench coat em 1914.
Ambos foram vestidos pela primeira vez em guerras.
Em 1901 foi criado o logotipo eqüestre da marca, onde a palavra em latim Prorsum (adiante, ou para frente) aparece pela primeira vez junto ao nome da marca.
O xadrez Burberry é marca registrada e foi criado por volta de 1920, fazendo às vezes de forro para os casacos modelo trench coat.
A empresa foi vendida nos anos 1950 e perdeu um pouco de sua identidade, mas não foi esquecida, ainda aparecia nos guarda-roupas de homens e mulheres de meia idade.
Há pouco mais de 10 anos, decidiram revolucionar a cara da Burberry para rejuvenescer a marca e torná-la mais fashion.
Kate Moss foi contratada para a campanha publicitária, novas linhas foram criadas, como a Burberry London, que é o segmento mais conhecido e rentável da Burberry até hoje, sob a direção de Christopher Bailey, que trouxe sua experiência em marcas como Gucci e Donna Karan para revitalizar a Burberry.
,
A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com