,

A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

STORYTAILORS a minha Griffe!

O post desta semana é dedicado a MODA!

Para quem não sabe, tanto o meu Pai como a minha Mãe tiveram uma juventude ligada às "vestes".
O meu Pai começou por ser Aprendiz de Alfaiate desde os 10 anos de idade, na alfaiataria de um Familiar, na terra onde nasceu. Aos 20 anos foi viver para Lisboa e manteve-se ligado a Alfaiataria até viajar para Africa onde viveu 25 anos.
A juventude da minha Mãe foi no Porto e aí tirou o seu curso, tendo trabalhado na Confiança em todas as especialidades de corte e confecção.
Deu aulas de costura, e ainda hoje trabalha na área.
Graças a ela não havia modelo, por mais caro que fosse, que eu desejasse e que ela não mo conseguisse criar, tal e qual como eu imaginava...
Mas, apesar disso tudo, sempre lutei contra a corrente para que nunca me tornasse numa Fashion Victim.
Quem me conhece, sabe bem  a predileção que tenho pela simplicidade exterior, embora por dentro, bem lá no fundo, eu reconheça que devo ser das pessoas mais excêntricas  que há...

Venho revelar-vos a minha Griffe nacional preferida com 11 anos de carreira:
STORYTAILORS!



É uma marca inconformista (como eu) repleta de referências à Historia e aos Contos-de-fadas, bem de encontro ao meu submundo.
Por detrás desta marca está uma dupla de designers :  João Branco e Luis Sanchez

Na minha opinião estes "Alfaiates-de-Historias" são geniais, são os Tim Burton  da Moda em Portugal, são como um arco-íris num país em que a imaginação dos designers parece ser  tão desbotada que só me lembra aqueles filmes franceses sem banda sonora e que terminam sem se perceber sequer o desfecho ...


O Design das peças de cada coleção sobrevive à estação em que foram criadas, tornando-se intemporais, o que eu adoro!










São empreendedores e dinamizadores, o que admiro!





Foram dos primeiros designers a pensar numa vertente low cost, mostrando respeito pelo pobre mercado português, oferecendo a todos a possibilidade de aceder a criadores nacionais.
Abriram em 2010 uma loja no Porto nas Galerias Lumiére (Clerigos).
Em 2012 estiveram perto da insolvência, mas, felizmente, ainda sobrevivem!
Podemos sempre visitar, de 3ª a sábado, (das 12h às 20h), a Storytailor Store & Atelier no Chiado, em Lisboa....





Excelente tem sido o trabalho destes dois Alfaiates-de-Historias, dos quais me considero Fã!



Não,  nunca maquilhei para eles, com muita pena minha, pois considero que não há, em Portugal
quem melhor mereça os meus traços de maquilhagem e o meu precioso tempo...

Quero com isto dizer que  não ha ninguém em Portugal para quem eu tivesse maior gosto em maquilhar.








Deixo-vos a ligação para o facebook desta dupla.
http://www.storytailors.pt/soon/





CURSO PROFISSIONAL DE MAQUILHAGEM

Contour du Visage

Envelhecimento de Personages comtécnica de sombras- Caracterização

Makeup época- Anos 20