,

A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Youtubers e Cromos na TV: seguir ou nem ver?

Pergunta-me e espantam-se porque  não vejo, nem conheço a maioria das vedetas da maquilhagem do Youtube?
A resposta é simples:
Observo com pesar o fanatismo pela falta de qualidade que vai no mundo das mulheres jovens deste mundinho.
Comprinhas na Primark, ou então leites de limpeza de 1,45€ com 400ml ?! 
Mas alguém precisará de reviews de produtos de supermercados ao alcance físico e financeiro de todo o gato-pingado
Qual será a parte em que o interesse dos reviews deveria estar na consulta de experts, a fim de evitar um investimento avultado num produto, sem que depois de arrependa do valor perdido, que pouca gente percebeu? 
Sim, eu disse investimento avultado, que não corresponde a produtos que se compram com moedas.... não seria  mais rápido simples e verdadeiro, comprar e simplesmente experimentar aquele produto que todos podemos trazer do supermercado, do que esperar para ver opiniões  do que já toda a gente sabe?
Os reviews deveriam cingir-se  a  marcas conceituadas, e seus lançamentos, ou, pelo menos, a marcas do mercado seletivo, porque as marcas de supermercado estão demasiado ao alcance, para precisar de reviews.
E depois, ainda por cima, repetem-se e copiam-se umas à outras, duma maneira impressionante...baahh!

Acho tão cansativo perder o meu precioso tempo a ver videos de reviews tão desinteressantes e básicos que não trazem nada de novo...ou então ouvir asneiras ditas com tanta convicção para parecerem verdades interessantes, qual criança de 10 anos em frente ao espelho a brincar ao faz-de-conta-que-sou-estrela.... por isso, desculpem-me, mas não perco mesmo tempo com isso!

Em relação à televisão, apesar de já ter trabalhado no meio, e de coordenar, ainda hoje, o estágio das minhas alunas em estúdio televisivo, é coisa que não vejo, mesmo!
À excepção das noticias (que cada vez mais troco pelos rodapés que passam na net), consigo de longe a longe acompanhar séries muito pontuais, que tenham interesse para mim, a nível profissional, ou cuja qualidade e argumento sejam, aos meus olhos, excepcionais (de ordem èpica ou algo assim- gostei dos Borgia, Spartacus, Pilares da Terra, Black Sails,  Da Vinci Demons, etc), ou espreitar algumas curiosidades no Travel Chanel.
Mas programinhas de entretenimento e novelas que entopem de forma doentia, especialmente os canais portugueses, estão completamente fora do meu zapping e considero-os altamente irritantes e desinteressantes.
São quase um insulto à inteligencia das pessoas convencendo-as que lhes levam convidados qualificados para lhes ensinar das mais variadas coisas, aos quais, na verdade, chamam cromos, depois, nas conversas de corredor.... baahh!

Pronto, está respondido!
Lamento se vos desiludo, mas também tenho os meus gostos.
Beijinhos, boa semana e cuidado com as calorias no Natal!





CURSO PROFISSIONAL DE MAQUILHAGEM

Contour du Visage

Envelhecimento de Personages comtécnica de sombras- Caracterização

Makeup época- Anos 20