,

A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

domingo, 27 de julho de 2014

Noivas, Noivas, Noivas

Olá a todas! Venho apenas satisfazer mais algumas curiosidades.
Hoje foi dia de me transformar em assistente da minha  Mamy com os seus Vestidos de Noiva !
Para quem não sabe, sim, a minha Mãe faz Vestidos de Noiva (entre outros) !
Mas esqueçam, eu não tenho o mínimo jeito para essa arte.
Só maquilho, e, por incrível que possa parecer, Noivas, não são a minha preferência, na maquilhagem.
Contudo, é sempre giro sermos "assistentes" das nossas próprias mamãs...

A minha Mãe vive longe daqui, mas, desloca-se com frequência por causa das suas Noivinhas e outras Clientes de Alta Costura desde que mereçam as viagens dela.

...e o que faz uma simples assistente  na Alta Costura?
Bem, a mim, pelo menos, a minha Mãe reserva-me a função de :
- tomar notas no respectivo bloco (medidas que ela me vai ditando, e observações),
- ajudar a vestir a Noiva  durante as provas,
- fornecer-lhe os alfinetes que me vai pedindo(sim, um bocadinho como os cirurgiões a pedir bisturis),
- enfiar agulhas com "linhas de alinhavo",
- servir um chá...
Por vezes acompanho-a na compra de tecidos e afins (esta parte é gira)...

 Este fim-de-semana, matei saudades de mamã e diverti-me numa prova de  Noiva que não casará em Portugal, mas levá um serviço Português consigo.
E como sabem eu aprecio muito esse gesto, por isso hoje decidi partilhar convosco.
Não, não posso publicar a imagem do vestido. Só posso dizer que é lindo ;)

Ahhhh.... se quiserem podem visitar o perfil da minha Mamy no facebook, aqui fica:
https://www.facebook.com/marialeonor.topete?ref=ts&fref=ts


CURSO PROFISSIONAL DE MAQUILHAGEM

Contour du Visage

Envelhecimento de Personages comtécnica de sombras- Caracterização

Makeup época- Anos 20