,

A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

domingo, 22 de junho de 2014

Eyeliners What's up ? Comparações e lançamentos...



"they’re real! Push up liner” - Benefict Cosmetics
A apresentação do eyeliner " they’re real! Push up liner” da Benefict Cosmetics aconteceu anteontem (dia 20) na Sephora do El Corte Ingles(Gaia), embora só esteja ali à venda a partir do dia 27 de junho.

 A apresentação deste eyeliner em creme/gel, é, de facto, uma inovação, em termos de design, e pensado para o consumidor final.
Funciona como o sistema das canetas dos correctores-iluminadores: cada clique, impulsiona um pouco de produto que imerge na extremidade.





 




Estas foram as vantagens que encontrei:


-não necessita pincel

-pratico para trazer na carteira e pronto a usar a qualquer momento.

-à prova de água

-tem menos probabilidades de secar do que as já conhecidas apresentações deste tipo de  eyeliner em boião, aumentando a durabilidade do produto na embalagem e preservando a consistência cremosa do produto.
- facilita a precisão na aplicação reduzindo a probabilidade de eventuais irregularidades no traço, pois, a ponta plana permite carimbar o traço, em vez de desenha-lo de forma contínua.

Como desvantagens:
-tem um acabamento fosco, não resulta num preto tão vivo como os eyeliners liquidos

-um clique a  mais e  obtemos excesso de produto na ponta da caneta

-não dispensa técnica na aplicação, sob o risco de  resultar num traço mais grosso do que o pretendido.

Se prefiro um lápis a um eyeliner?

Na criação do "contorno nos olhos" a preferência entre o tradicional lápis de madeira e o eyeliner , para um profissional, não se coloca, pois ambos são necessários, devendo ser usados com finalidades diferentes:
- Com o lápis consegue-se um acabamento subtil e esfumado que nunca se conseguiria com um eyeliner.
- Ainda com com o lápis, poderemos modelar um olho alterando o seu tamanho/abertura, pois apenas este poderá cobrir a linha de água (contorno interior) usada para conseguir o efeito.
- Modelar um olho para alterar o seu formato, tornando-o mais alongado, ou mais redondo, ou alterar ainda a ilusão da distancia entre os olhos, poderá conseguir-se tanto com um lápis, como com um eyeliner, contudo, o acabamento perderá subtileza, ou ganhará definição mediante a escolha do uso de um, ou do outro.

E ainda...
Uma pálpebra madura, por exemplo, poderá não ficar favorecida pelo uso de eyeliner, assim como, alguns tipos de maquilhagens e circunstâncias pedem um contorno de lápis, pois um eyeliner poderá pesar demasiado no look...

O próprio tipo de eyeliner, assim como o método e pincel utilizado, influencia o resultado pretendido.
Não há um tipo melhor ou pior, tudo depende do objectivo final.

Quais os meus preferidos?

Para um clássico efeito de eyeliner, o que mais me satisfez ao longo de todos os tempos, foi o Delineador líquido da Guerlin,
com um pincel ultra-fino, cabo longo e aplicador curto, resulta  numa linha impecável, proporcionando excelente controlo sobre um traço contínuo .
(escusado será dizer que, independentemente dum aplicador ser em pincel ou filtro, quanto mais curto este for, maior será o domínio no traço)
A pigmentação é muito consistente e oferece um preto vivo e brilhante.







Sephora Collection Professionel 

Classic Angled Liner / Eyeliner Brush #15



Contudo, quando não o tenho por perto, uso, para o mesmo efeito, o  pincel "Professional Angled Liner" da Sephora (é o único pincel da Sephora que gosto e recomendo), para aplicar qualquer outro eyeliner liquido, ou em creme.
Este pincel, para mim, é indispensável:
 é sintético, e, para além do formato,  apresenta um volume de pêlos ideal para um traço carimbado(técnica de pressão) !











De todos os eyeliners em creme/gel que já experimentei, os que mais me agradaram foram:


-Delineador Shiseido Accentuating Cream Eyeliner - 4,5gr.




ACCENTUATING CREAM EYELINER- SHISEIDO




e

-Colorstay Créme Eye Liner Gel Revlon-2,3gr
REVLON COLORSTAY CRÉME GEL EYELINER


Ambos são à prova de água (como muitos outros), ou seja, resistem à fricção, transpiração, água, etc, mantendo o traço durante todo o dia,  mas estes nunca ressecam na pálpebra e não perdem a cremosidade tão facilmente.

A diferença maior entre ambos (para além do preço) é a quantidade que a embalagem oferece, e o pincel que os acompanha.

No 1º(Shiseido), o pincel vem separado, o que poderá ser visto como uma desvantagem para o transporte diário, na carteira, mas tem a vantagem do aplicador ser angular, facilitanto a aplicação carimbada.

No 2º(Revlon), o pincel vem incorporado na tampa do produto, tornando-se muito mais prático para o uso pessoal e transporte na carteira. Contudo, um aplicador com formato fibert, ou seja, de cantos mais arredondados (embora igualmente achatado) poderá não facilitar a aplicação às mais inseguras...

Vejo uma vantagem neste Eyeliner da Revlon:
é bem mais pequeno e traz menos quantidade de produto, resultando em menos desperdício, pois, estas apresentações em boião,  de cada vez que se abre a embalagem, colocam  o produto em contacto com o ar, fazendo com que este comece a perder a consistência ideal, daí que, com muita frequência, acabemos por dispensar e substituir o este tipo de eyeliner bem antes do produto acabar... ou então, recorremos às enganadoras "mesinhas" para tentar prolongar o tempo de vida útil do produto.

Esta mencionada desvantagem nas apresentações em boião, é sem dúvida, vencida pela apresentação em caneta do they’re real! Push up liner” da Benefict, contudo, jamais não me fará reformar o eyeliner líquido da Guerlin , nem o mencionado pincel angular da Sephora...

Para trabalhos mais criativos/artísticos, onde o que se pretende é desenhar, o eyeliner em caneta, com a ponta de feltro, é o mais eficaz, contudo, oferece um traço que não aprecio para conseguir o efeito clássico de eyeliner. Guardo-o muitas vezes para trabalhos de facepainting, por ex...


Só uma curiosidade:
Sou uma apaixonada pelo Khol da Guerlin e não o dispenso da minha bolsa de cosméticos pessoal.


 Anda na minha carteira 365 dias por ano! Ssshhh ...

                                                                                                                           Sara Marcus 
 beautyndmakeup.consult@gmail.com

CURSO PROFISSIONAL DE MAQUILHAGEM

Contour du Visage

Envelhecimento de Personages comtécnica de sombras- Caracterização

Makeup época- Anos 20