,

A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Expocosmetica 2014 : Mas que viagem !?!

Todos os anos recebo 2 convites VIP para a Expocosmética - daqueles que não é preciso fazer check-in, mas nem sempre faço questão de ir, já houve anos em que até os ofereci.

Este ano, fiz um esforço para neutralizar a minha fobia de multidões e decidi suportar a chinfrineira da Expocosmetica na expectativa de me vir a surpreender. Infelizmente cada ano a acho mais irritante e inútil...

Não se percebe o motivo de alguns expositores insistirem nas músicas "à desgarrada". Presumo que o objectivo será atrair mais pessoas, mas, para mim, isso é um verdadeiro repelente, fujo desses stands!

Sabia exactamente o que pretendia e impus-me a mim própria não me demorar muito mais do que meia hora ... acabei por perder uma hora e vinte minutos  naquela desorientação.

Mas, por incrível que pareça, ainda consegui ter uma breve reunião de negócios no meio daquela chinfrineira toda...

Sim, fiz compras inteligentes ainda que poucas (um cinto-de-pincéis muito ao meu estilo Boho, pincéis, godés, frasquinhos para as minhas misturas no Airbrushing, fole de borracha para efeitos especiais com pós, pestanas,caixinhas para arrumação de material, desmaquilhantes XXL, ).
E ainda consegui  tomar conta dum recado para a minha colega Barbara Brandão, que, por motivos de trabalho não conseguiu estar presente.

Havia varias (mas infelizes) marcas de maquilhagem nas quais nem desperdicei o meu precioso tempo, mas, para mim, a maior desilusão da Expocosmética neste ano foi a Peggy Sage, com um stand reduzidíssimo, tanto em tamanho como em stock, e confesso que tinha sido esta marca que mais me moveu até lá (não há sombras de sobrancelhas, o catálogo permanece o mesmo do ano passado, muitos pincéis e pestanas esgotadas, cotonetes de maquilhagem não havia, tinta líquida de corpo também não, etc, etc, etc.

 Fiquei com a sensação que a Expocosmetica está parada no tempo, desactualizada e com fraca qualidade... 
A algazarra da maioria dos expositores fazia-me lembrar tipo a "Feira de Custóias"...
Nalguns Stands perguntei se tinham aerógrafos e fiquei com a nítida sensação que alguns simplesmente nem sabiam o que isso era.

As alunas Patrícia Albuquerque e a Catarina Pimentel também lá estiveram ao mesmo tempo que eu, mas, no meio da confusão, apenas conseguimos comunicar via telemóvel, para trocar algumas indicações, pois assim que pude, voei dali para fora ... Jesus Christ !!!

Está decidido, no próximo ano vou oferecer os meus convites...


beautyndmakeup.consult@gmail.com


CURSO PROFISSIONAL DE MAQUILHAGEM

Contour du Visage

Envelhecimento de Personages comtécnica de sombras- Caracterização

Makeup época- Anos 20